5 mistérios fascinantes que a ciência não consegue explicar
Mesmo os melhores cientistas até agora não conseguiram desvendar e explicar alguns fenômenos que acontecem pelo mundo. Veja quais são:
O mundo está aí, cheio de conhecimentos, tecnologias e novas descobertas graças à perspicácia de muitos estudiosos. Acontece, no entanto, que mesmo os melhores cientistas até agora não conseguiram desvendar e explicar alguns misteriosos fenômenos que acontecem pelo mundo.
São esses acontecimentos e curiosidade que a ciência ainda não desvendou que vamos mostrar nessa matéria de hoje. Acompanhe, na lista, 5 desses mistérios superinteressantes que ainda não compreendemos:
Vacas pastam sempre viradas para Norte ou Sul
Cientistas alemães da Universidade de Duisburgo-Essen analisaram milhares de imagens de satélite do Google Earth e detectaram que as vacas pastam ou descansam sempre viradas para Norte ou Sul. Os cientistas acreditam que as vacas são orientadas pelo campo magnético da Terra de acordo com o estudo publicado na “Proceedings for the National Academy of Sciences“. O teoria não pode ser comprovada.
Por que alguns mamíferos voltaram para a água
Muitos animais apresentam um conceito chamado reversão evolutiva. Os cientistas não consegue encontrar o motivo pelo qual alguns animais animais voltam a apresentar características de seus ancestrais. Por exemplo, a característica de corpo cilíndrico adaptado a vida aquática dos golfinhos e baleias, é uma característica dos primeiros ancestrais vertebrados que eram aquáticos. Já os mamíferos desenvolveram hábito de vida terrestre e os cetáceos voltaram a viver na água.
Alcaloides nas plantas
Nas plantas, os alcaloides servem para afastar insetos e animais. Cerca de 7.000 diferentes tipos de alcaloides foram identificadas em plantas e, embora tenhamos sido capazes de estudar os produtos químicos extensivamente, ainda não estamos muito certo de saber porque eles estão presentes nelas.
Seres que vivem sem oxigênio em nosso planeta
Pesquisadores descobriram a existência dessas criaturas multicelulares e fizeram testes para comprovar que eles realmente estavam vivos, metabolicamente ativos e se reproduzindo, mesmo na ausência completa de oxigênio. Os cientistas achavam que esses ambientes extremos eram habitados apenas por vírus e bactérias. Estudos mostraram que, para se adaptar, os organismos não possuem mitocôndrias mas outra estrutura normalmente encontrada em organismos unicelulares que habitam ambientes anaeróbicos.
Reprodução
Além de alguns micróbios e plantas, quase todos os seres vivos do mundo se reproduzem sexualmente. Uma das teorias mais aceitas é que o sexo ajuda a evitar mutações prejudiciais, mas não parece ser o caso. Quando os cientistas estudaram 700 genes de diversos organismos, eles encontraram um número de mutações prejudiciais equivalente a 0,5% de mutações maléficas de geração por individuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar dessa pag :)